Suflê de Queijo

Nossa receita deste mês é de dar Haguanaboka. Estão preparados para um delicioso Suflê de Queijo? Depois, não esqueçam de compartilhar com a gente sua experiência na cozinha, ok? Vamos adorar saber se sua receita deu certo 😉

Ingredientes
4 colheres (sopa) de manteiga
100g de queijo parmesão ralado fino (1 xícara)
3 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
1 xícara de leite quente
Sal e pimenta-do-reino a gosto
4 gemas
4 claras

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno em temperatura alta. Unte com 1 colher (sopa) de manteiga o fundo e os lados de uma forma refratária alta. Polvilhe 3 colheres (sopa) do queijo ralado até cobrir o fundo e os lados da forma. Reserve.

Em uma panela, coloque a manteiga restante e leve ao fogo médio para derreter. Quando a manteiga espumar, junte a farinha de trigo e mexa com a colher a pau por 2 minutos, sem deixar dourar. Retire a panela do fogo e junte o leite quente. Bata com um batedor de claras ou garfo até misturar bem. Tempere com sal e pimenta e leve ao fogo brando, mexendo sempre até engrossar e ferver. Deixe ferver por 3 minutos, retire a panela do fogo e junte as gemas, uma a uma, batendo cada adição até a mistura ficar homogênea. Reserve.

Em uma tigela grande, bata as claras até o ponto de ficar firme. Junte 1 colher bem cheia de claras ao molho de gemas. Acrescente 1 colher (sopa) de queijo ralado e misture delicadamente. Vá juntando as claras à mistura, delicadamente.

Coloque na forma preparada. Alise a superfície e polvilhe o queijo ralado restante. Leve ao forno pré-aquecido, diminuindo a temperatura. Deixe assar cerca de 30 minutos ou até o suflê crescer e dourar. Sirva em seguida. Esse Suflê de Queijo é mesmo delicioso. Huuummmm…

Publicado em 21 de setembro de 2018

Comentários

comentários