O inverno chegou e junto dele, para muitos, vem também o aumento de apetite. Isso porque o corpo pede maior quantidade de energia para se manter aquecido, e a primeira fonte de energia do ser humano é o alimento.

Mas a estação mais fria do ano não pode ser sinônimo de “comer como se não houvesse amanhã”. É importante que a alimentação continue balanceada e saudável. Apenas deve-se variar as refeições dando preferência para alimentos sazonais.

Por isso, nesta época aumenta a procura por caldos e sopas, fondues, chocolates quentes, e outros alimentos muito saborosos. Confira algumas dicas que a Haguanaboka trouxe para te aquecer nesse inverno:

Sopas são muito bem-vindas
Sopas, caldos e cremes super combinam com o inverno. Podem ser consumidos como entrada ou até mesmo como prato principal.

As bebidas quentes também dão um toque especial
Se o café já é o queridinho dos brasileiros no verão, imagina no inverno!? Mas além dele, existem outras bebidas que também ganham ainda mais destaque no friozinho, como os chás e os chocolates quentes. Os chás dão uma sensação de leveza e relaxamento. Já os chocolates, por serem mais adocicados, dão ainda mais prazer às refeições.

Para as tardes frias, bolos e tortas
Que tal acompanhar o café, o chá ou o chocolate quente com pedaços deliciosos de bolos ou tortas quentinhas e saborosas? Com esse cardápio, as tardes ficam ainda mais aconchegantes. Um programa muito agradável para se fazer em família ou com amigos.

Aqueça suas noites com fondues
O fondue também é uma ótima pedida para esta época do ano. Chega a deixar o clima até mais romântico, se for consumido à meia luz, com o seu amor. Sinônimo de celebração, o fondue pode ser preparado com diferentes tipos de queijo, doce (chocolate ou caramelo), ou mesmo de carnes, acompanhado de molhos, frutas e pães. Simplesmente delicioso!

Então, já está preparado para o inverno? Nós da Haguanaboka, estamos! Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de várias novidades!

Publicado em: 21 de junho de 2018

Comentários

comentários