Mesmo em tempos de crise, as franquias seguem crescendo nas cidades da RMVale, como é o caso de Jacareí. A cidade, de mais de 200 mil habitantes, aparece em 47º lugar no top 50 estadual da Associação Brasileira de Franquias – ABF. Segundo levantamento recente feito pela ABF, o município possui 86 unidades de redes de
franquias e é responsável por 0,30% do faturamento geral do segmento de franquias no Brasil.

De olho no crescimento geral do setor, a Torteria Haguanaboka deu início em janeiro de 2016 ao seu processo de expansão por meio de franquias e, Jacareí, é uma das cidades com grande potencial para empreendedores que desejam investir na marca. A Torteria busca franqueados que se identifiquem com o setor alimentício e que gostem de trabalhar com o público. É desejável que o franqueado tenha experiência em gestão e tenha disponibilidade para operação diária do negócio.

De acordo com Alexandre Thibes, diretor de expansão da Torteria, um dos principais fatores que podem pesar a favor das franquias, na decisão de quem quer empreender, é a segurança oferecida por marcas que, assim como a Torteria Haguanaboka, oferecem suporte ao negócio e uma marca já consolidada no mercado.

“Das vantagens de se investir em uma franquia, estão todo o suporte necessário para o novo empreendimento, como análises financeiras, manuais e procedimentos operacionais, treinamento, supervisão periódica da rede e auxilio do ponto comercial, entre outros”, afirma o diretor. Aos interessados em se tornar franqueado, a marca oferece, inicialmente, duas linhas de negócios: a Loja Premium e a Loja Express com investimento inicial a partir de R$270 mil e previsão de retorno do investimento entre 24 a 30 meses.

Atualmente a Torteria Haguanaboka conta com duas lojas em São José dos Campos (Vila Ady’anna e Shopping Colinas) e, até o final de 2016, deve inaugurar outras duas lojas franqueadas em Mogi das Cruzes e Taubaté.

Comentários

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO