A história da Torteria Haguanaboka é recheada de amor de mãe. Há 27 anos, Valéria Verdi, sócia-diretora da rede ouviu de sua mãe, a senhora Miltis Verdi Macedo, palavras de incentivo e carinho quando ela, então professora da rede municipal de São José dos Campos, decidiu largar tudo para correr atrás de um sonho.

Empreender no ramo alimentício, reproduzindo em sua própria loja as receitas caseiras de família era o objetivo de Valéria e, com apoio de sua mãe, ela conseguiu construir, pouco a pouco, um negócio de sucesso que, hoje em dia, já virou franquia e emprega, entre funcionárias, e franqueada, muitas outras mães em busca de sonhos e realizações.

Foram muitos ‘perrengues’ ao longo dos anos, mas, Valéria conta, inclusive que veio de sua mãe o primeiro incentivo financeiro para abrir o negócio. “Também comecei utilizando microondas, freezers e até batedeiras emprestadas por ela”, afirma Valéria. Muito antes de dar o pontapé inicial nos negócios, Valéria lembra que já cozinhava em casa para a mãe e familiares, inventando datas até para os aniversários das bonecas, como motivo para elaborar os mais deliciosos bolos que, mais tarde, seriam sucesso entre os clientes. “Meu hobby era cozinhar e, como minha mãe me dizia que aqueles bolos eram só para ocasiões especiais, comecei a inventar essas datas como desculpa para estar sempre na cozinha”, as tortas, claro, sempre fizeram sucesso entre todos.

‘Dona’’ Miltis chegou a atuar por muitos anos nas lojas auxiliando a filha no que era preciso, mas, hoje em dia, já um pouco mais de idade e afastada ‘dos negócios’, guarda com eterno carinho o antigo caderno de receitas da filha, além de ajudar com apoio e opiniões de muita valia, já que possui muita experiência de vida. Gostou de conhecer um pouco mais sobre a história da Torteria? Amor de mãe também dá Haguanaboka, certo? E você? Qual a história inesquecível com você e sua mãe? O Dia das Mães está chegando, então, a Torteria quer que você compartilhe aqui no blog sua história de carinho com a sua mãe. Deixe aqui nos comentários!

Feliz Dia das Mães!

Comentários

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO