Salada Tropical - Haguanaboka

As saladas tem, cada vez mais, ganhado importância no cardápio diário, pois, além de saudáveis, proporcionam uma alimentação mais leve, nutritiva e saborosa. Podemos dizer que as saladas são quase que obrigatórias na busca pela melhor qualidade de vida.

O ideal é que as saladas estejam presentes em pelo menos uma refeição. Apesar de não ser muito popular no cardápio de algumas pessoas, uma salada que leva, por exemplo, folhas verdes em sua combinação, pode prevenir doenças como o diabetes. O beneficio das folhas e vegetais são inúmeros. Eles auxiliam no bom funcionamento dos órgãos, contém fibras, como pectina, que melhora o funcionamento intestinal e eliminam gordura do corpo, reduzindo assim o nível de colesterol ruim no sangue.

Na Torteria Haguanaboka você encontra uma grande variedade de saladas, receitas feitas com ingredientes frescos e selecionados. Simples ou sofisticadas, as saladas são muito bem vindas para quem está ou não de dieta. Portanto, use e abuse das saladas!

Cardápio de saladas Haguanaboka:

  • Blue Cheese: folhas verdes, cenoura, milho verde, queijo gorgonzola, queijo ralado, cebola croutons e molho blue cheese. Você sabia? O blue cheese é um famoso molho à base de queijo, muito famoso nos Estados Unidos.
  • Haguanaboka: folhas verdes, champignon, queijo ralado, croutons e molho de mostarda. Você sabia? O molho de mostarda utilizado nesta salada é caseiro, livre de conservantes ou corantes.
  • Tropical: Alface, cenoura, ervilha, milho verde, queijo ralado, uva passas, coutons e molho rose. Dica nutricional: A uva passa é fonte de energia, benéfica para a digestão e melhora a saúde óssea.
  • Colorê: Alface, cenoura, beterraba, queijo ralado, croutons e molho especial. Dica nutricional: a beterraba ajuda a desintoxicar o organismo e é fonte de vitaminas, proteínas e ferro.
  • Tailandesa: Alface, pepino, cenoura, champignon, castanha de caju, queijo ralado, croutons e molho tailandês. Você sabia? A culinária tailandesa é famosa por seu toque apimentado e paladar marcante.
  • Light: Alface, pepino, cenoura, beterraba, tomate seco, queijo ralado, croutons e molho de yogurte light. Dica nutricional: essa salada é uma ótima opção para dias mais quentes e para aqueles que estão de dieta. Os legumes e verduras são frescos e ralados na hora e o yogurte utilizado na preparação é o desnatado. Aproveite!
  • Italiana: Folhas verdes, alface roxa, tomate cereja, manga, croutons e molho balsâmico. Dica nutricional: a mistura de folhas verdes, cada qual com seu sabor distinto, combina e muito com a doçura e a textura suave da manga. O resultado é um prato leve e muito refrescante para o verão.

Comentários

comentários